Publicidade

segunda-feira, 18 de julho de 2011

"To morrendo de dores" SOCORRO

Gente esse fim de semana eu extrapolei pensei que tinha doze anos de novo e voltei a infância .
Brinquei de pega-pega na rua de esconde dancei e o resultado foi que hoje acordei com o corpo todo dolorido.
Então estava pesquisando algo que me tirasse essas dores ou que ao menos amenizasse e encontrei uma reportagem muito boa!!!
Da uma olhada.

Todas as vezes que nós nos submetemos a um estresse físico (caminhada, corrida, musculação, alongamentos, entre outros) nossos músculos realizam trabalho. O trabalho por eles realizado promove uma série de modificações na musculatura que precisam ser restauradas para que um novo estímulo físico possa ser aplicado. Este processo de restauração se dá no momento de repouso e descanso, principalmente durante o sono. Assim, quando recuperado o músculo atinge um estágio maior de resistência, tornando-se melhor condicionado.
 Neste belo processo de aquisição do condicionamento muscular por que ocorre a dor? Uma das principais hipóteses para o aparecimento da dor se deve ao fato que o exercício físico promove micro lesões musculares, ou seja, minúsculas lacerações do tecido muscular bem como dano nos componentes que promovem a contração muscular (proteínas contráteis), assim como, pode promover pequenos estiramentos nos tendões e aumento na retenção hídrica (água). São estas microscópicas lesões que causam dor. Dor que pode se manifestar 12 horas após o treinamento físico e permanecer por até 4 dias.

Emfim descobri que preciso de um dor-flex 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário